domingo, 1 de abril de 2012

Spring Salad.

Tem estado calor e quando o tempo aquece, apetece-me logo algo mais fresco, mais leve. Em cima da hora, resolvi fazer uma salada alusiva à Primavera para jantar. Passei no supermercado e eis o que usei:

Ingredientes :

- 1 caixa de tomate cherry;
- 1 embalagem de salmão fumado;
- 1 embalagem de mistura de alfaces e verduras;
- Queijos mozzarella em miniatura;
- Fusilli;
- 1 limão;
- manjericão ou oregãos;
- 1 iogurte natural (opcional);
- Sal e azeite.

Preparação :

Comecei por por a massa a cozer, para dar tempo de arrefecer.
Em seguida, dispus as fatias de salmão num prato e, borrifei-as com apenas alguma gotas de sumo de limão, para não tirar o gosto do fumado, e reservei. Passei por água a mozzarella também o tomate. De seguida cortei os tomates cherry em metades e em quartos, deixando apenas alguns inteiros para dar bastante colorido à salada, já os queijos deixei ir inteiros.
Quando a massa já estava fria foi só juntar os ingredientes, regar com um fio de azeite, mais algum limão e temperar a gosto com manjericão. Quem quiser, pode também usar iogurte natural para temperar a salada uma vez que constitui uma alternativa muito mais saudável aos molhos já preparados do supermercado e fica muito saboroso.
Bom Apetite!

5 comentários:

  1. Há já muito tempo que ando à procura da receita de molho de iogurte para saladas. Apenas coloca o iogurte natural nas suas?!

    http://viverentrelacos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Cátia. Nesta salada por acaso deitei só o iogurte mas normalmente misturo o iogurte com um fio de azeite, umas gotas de limão e algumas ervas para aromatizar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada. Vou ter que experimentar para ver se saí bem. =)

    http://viverentrelacos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Hmm tem mesmo bom aspecto! Agora papava! =P

    ResponderEliminar