segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bolo de Cenoura.


O bolo de cenoura para mim é um clássico. É um dos meus favoritos por vários motivos: não é excessivamente doce, fica húmido e fofinho e acima de tudo não dá trabalho nenhum a fazer pois tenho a ajuda do indispensável liquidificador. Experimentem que vão gostar, palavra de Lizzie.

Ingredientes:

- 1chávena de chá de óleo;
- 3 cenouras médias raladas;
- 4 ovos inteiros;
- 2 chávenas de chá de açúcar amarelo;
- 2 1/2  chávenas de chá de farinha;
- 1 colher de chá de fermento em pó;

Cobertura (opcional):

- 1 colher de sopa de manteiga
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de leite


Preparação:

Comece por untar a forma com manteiga e polvilhe com farinha e reserve. Entretanto ligue o forno a 80º. Seguidamente descasque as 3 cenouras, rale-as e deite-as no liquidificador com os quatro ovos. Bata por aproximadamente 2 minutos.
De seguida adicione o açúcar. (para garantir a perfeita incorporação eu optei por adicionar uma chávena de cada vez).
Por fim, adicione a farinha, também uma chávena de cada vez e quando adicionar a última porção, junte também o óleo. Quando tiver obtido uma massa homogénea, desligue o liquidificador, adicione o fermento e com a ajuda de uma colher de pau envolva suavemente. Leve ao forno a 160º por aproximadamente 45 minutos.
Bom Apetite!

4 comentários:

  1. No espaço de uma semana, fiz três vezes este bolo. Hoje vou fazer a quarta e amanhã a quinta para a festa do meu cunhado.
    Posso dizer que eu e os meus ficamos viciados. Obrigada, publica mais coisinhas, que eu não sei nada de cozinha mas com as tuas receitas lá me vou aventurando. beijinhos querida
    B.

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto tenho de experimentar...

    ResponderEliminar
  3. Não imaginas como a minha mãe vi ficar quando lhe mostrar este blog! Ela vai adoraaaar e eu vou adorar ainda mais que ela faça estas belezas todas!
    Parabéns!

    ResponderEliminar