domingo, 22 de abril de 2012

Fritatta Miss Lizzie.

Acabadinha de chegar das compras do supermercado, às 8h da noite, entre sacos e saquinhos, coisas e coisinhas saiu esta fritatta que pela substância e quantidade dá para 6 pessoas.




Ingredientes:

- 8 ovos;
- 8 fatias de presunto;
- 1 pimento amarelo grande;
- 1 pimento vermelho grande;
- 1 embalagem de espinafres;
- 1 embalagem de cogumelos frescos;
- Queijo mozzarela ralado (também pode ser parmesão);
- sal e pimenta;
- cebolinho;
- margarina qb;


Preparação:

Apesar da azáfama consegui-me organizar. Cortei um triângulo de margarina para dentro de uma frigideira funda e quando derreteu, juntei o presunto e depois os pimentos já cortados em cubos.
Deixei cozinhar. Talvez uns 15-20 minutos, para ficarem tenros. A seguir juntei os cogumelos e polvilhei com cebolinho. Deixei ficar até os cogumelos largarem o suco e este evaporar um bocadinho. De seguida adicionei os espinafres e dois minutos depois os ovos batidos com pimenta moída na hora.
Quando os ovos começaram a cozinhar, mas ainda com algum líquido, deitei numa travessa de ir ao forno previamente aquecido durante dez minutos a 200º, polvilhei com o queijo e foi a gratinar.
Retirei quando estava a fervilhar nas laterais e quando queijo já estava todo derretido e com aquele bronzeado saudável. Foi de comer e pedir por mais.
Bom Apetite!

6 comentários: